NOSSA HISTÓRIA

2015
O Grupo Troiano de Branding passa a se chamar TroianoBranding. Optamos pelo caminho da simplificação, da síntese que traduz a essência do que fazemos. Sob esta nova denominação estão agora reunidas as cinco áreas que constituem nosso portfólio de serviços: Troiano Pesquisar, Troiano Significar, Troiano Crescer, Troiano Acontecer e Troiano Educar.
2013
Este é um momento único na história do Grupo Troiano de Branding. Completar 20 anos num mercado como o de Branding que se profissionalizou e tornou-se competitivo, tendo fortes concorrentes nacionais e globais tem sido uma força propulsora, além de nossas próprias determinações, para sermos mais capazes a cada novo ano!
De olho nos próximos 20 anos e no que vem por aí, para alimentar e inspirar as estratégias de marcas, o Grupo Troiano sela uma aliança estratégica com a AYR Worldwide – empresa de origem portuguesa com um portifólio amplo de produtos e serviços no território das tendências de consumo.
Assim, o Grupo Troiano de Branding não só se aproxima do futuro como também abre as portas para a entrada nos mercados europeus, onde a AYR já atua.
2012
A Troiano passa a ser uma associada da consultoria americana Gerald Zaltman e torna-se a única empresa brasileira a operar com o produto ZMET – uma técnica de pesquisa desenvolvida pela Universidade de Harvard e que combina neurociência com marketing.



2009
Em claro movimento de expansão, cria-se o Grupo Troiano de Branding, o primeiro grupo brasileiro dedicado 100% à gestão de marcas. O grupo é representado pelas duas empresas já existentes, a Troiano e a Brands & Values, além da nova empresa, a BrightHouse Brasil, associada da BrightHouse, uma empresa de Atlanta, USA, de propriedade de Joey Reiman. No Brasil é liderada por Cecília Russo.
2004
Reformulação de sua identidade visual, com a preservação do nome. O novo visual, reformulado, traduz melhor a preocupação da empresa em abordar marca em 3 dimensões: mercadológica, corporativa e econômica.


2003
A Troiano dá os primeiros passos para a formação de um grupo de empresas e lança, em conjunto com a Setape Assessoria Econômica, a Brands & Values, a primeira empresa brasileira a atuar na área de avaliação econômica de marca.
1999
Mais uma revisão da identidade, dessa vez como forma de expressar mais plenamente o crescimento da empresa. Troiano Consultoria de Marca entra no lugar da denominação anterior, conferindo um caráter menos pessoal à empresa. Nesse mesmo ano, é premiada duplamente: pela ESOMAR, entidade de européia que concede à Troiano o prêmio de “Uso Mais Interessante de Pesquisa” com o trabalho “A Bela e a Fera” e o tão desejado Prêmio Caboré, na categoria de serviço especializado.


1997
Cecília Russo entra na empresa como sócia e passa a dividir a direção com Jaime Troiano. Nesse momento, a denominação da empresa reafirma sua vocação para gestão de marcas e passa a se chamar Jaime Troiano Consultoria de Marca.
1996
A empresa assume uma nova denominação de negócio, reforçando seu compromisso com marcas, e passa a adotar o nome de Jaime Troiano Consultoria de Marca e Comportamento do Consumidor.


1993
Jaime Troiano inicia a operação da Jaime Troiano Estratégias de Consumidor, a primeira empresa brasileira voltada para gestão de marcas. O primeiro cliente foi a ANER – Associação Nacional dos Editores de Revista.